terça-feira, 23 de setembro de 2014

GCMs de São Caetano concluem estágio em policiamento com bicicletas


Quatro guardas civis municipais de São Caetano do Sul concluíram na sexta-feira (12/9) o estágio em policiamento com bicicletas, ministrado na Escola de Educação Física da Polícia Militar. No curso, Malaquias, José Roberto, Freitas e Gouveia, integrantes do Pelotão Bike, aperfeiçoaram suas táticas e manobras, condicionamento físico, policiamento comunitário e tiro prático, entre outras disciplinas.

Foram 80 horas de capacitação, distribuídas ao longo de duas semanas. Fizeram parte do corpo docente os tenentes Retucci e Jurado, além do cabo Hivan, sob o comando do coronel Cesar Branco de Araújo, comandante da Escola de Educação Física da PM.
 “Estamos nos aperfeiçoando para melhor atender a população. Este é nosso compromisso”, ressalta o comandante da GCM de São Caetano, Douglas Bispo da Silva. “É muito importante essa troca de experiências, tendo em vista que a capacitação das Guardas é um dos focos das políticas nacionais de Segurança”, afirmou a chefe do Gabinete de Instrução, Patrícia Cândido.
 “O treinamento e a integração entre as forças de segurança é fundamental para os profissionais da área”, concluiu o coordenador técnico de instrução da GCM, Nicomedes Nogueira Júnior.

GCMs Malaquias, José Roberto, Freitas e Gouveia representaram São Caetano no curso

Nenhum comentário:

Postar um comentário