segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Guarda Civil promove passeio educativo em novas ciclovias de SP



Começou neste domingo (14), com a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM) promoveu um passeio ciclístico semanal pelas novas estruturas cicloviárias da cidade. O objetivo do “Pedale com a Guarda” é orientar a população sobre o uso das novas ciclovias, incentivar a mobilidade segura e melhorar a convivência com o patrimônio histórico da cidade.
“No meu tempo de garoto, as pessoas se deslocavam de bicicleta porque era seguro. Não havia os problemas de hoje, a quantidade de carros dirigindo de forma arriscada, colocando pedestres e ciclistas em perigo. Para recuperar essa cultura, com as faixas segregadas, vamos precisar de estímulo e um dos estímulos será esse programa”, diz o prefeito Fernando Haddad (PT).



No pedal de estreia do projeto, oito integrantes da GCM vão pedalar pelo centro histórico da cidade num passeio de aproximadamente 40 minutos pelos principais pontos turísticos da região. Serão duas saídas, às 9h e às 11h, sempre com início na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Theatro Municipal. Os encontros vão acontecer todos os domingos.
Qualquer cidadão pode participar, sem inscrição prévia, basta que tenha mais de 10 anos de idade e possua bicicleta. Crianças menores de 10 anos devem estar acompanhadas dos pais na cadeirinha e os organizadores sugerem que os participantes levem água, protetor solar e usem capacete.
A prefeitura da capital paulista vem implantando um plano de 400km de novas vias segregadas para bicicletas em todas regiões da cidade. Até o final de setembro, a cidade vai ter 109,7 km de novas ciclovias. (acompanhe a evolução do mapa aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário