quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Guarda Municipal de Salvador é equipada com bicicletas

A Prefeitura de Salvador decidiu implantar até o final do ano um novo Posto da Guarda com bicicleta, na Praça Ana Lúcia, na Pituba. Atualmente, as bikes estão sendo utilizadas nas praças – na Barra e Centro -, e nas ciclofaixas aos domingos e feriados. “As bicicletas possibilitam um deslocamento mais rápido, ampliam a área.
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Salvador decidiu implantar até o final do ano um novo Posto da Guarda com bicicleta, na Praça Ana Lúcia, na Pituba. Atualmente, as bikes estão sendo utilizadas nas praças – na Barra e Centro -, e nas ciclofaixas aos domingos e feriados.
“As bicicletas possibilitam um deslocamento mais rápido, ampliam a área de cobertura e deixam a Guarda mais visível para a população”, avalia o Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção a Violência, Peterson Tanan Portinho. “Orientamos os ciclistas sobre os direitos e deveres deles, de acordo com o Código Nacional de Trânsito (CNT)”, completa.
Outra novidade é que por conta do novo equipamento, a Guarda está treinando técnicas de abordagem com bike, a exemplo de algumas manobras para impedir a ação de bandidos.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário