sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Ladrões atacam pedestre e são detidos por militares da Bike Patrulha

 

Polícia Militar prendeu dois suspeitos de praticar assaltos contra pedestres na tarde de ontem no centro da cidade de Uberaba - MG. Um adolescente, vítima deles, reconheceu os autores e teve seus pertences recuperados. 

Segundo guarnição da Rotam 15580, em contato com o adolescente de 14 anos, ele relatou que, por volta de 14h, seguia pela praça Afonso Oliveira Teixeira, no bairro Estados Unidos, quando foi abordado por dois homens em uma bicicleta. Os suspeitos simulavam estar armados e, mediante ameaças, exigiram o celular do menor, dizendo: "Passe o celular senão te dou um tiro!". Assustado, a vítima entregou o aparelho e uma corrente de prata. Os bandidos fugiram sentido avenida Leopoldino de Oliveira. 

De acordo com o registro de ocorrência, as informações referentes aos autores foram transmitidas por meio da rede de rádio da Polícia Militar. Em diligência pela avenida Leopoldino de Oliveira, a equipe militar Bike Patrulha, da 212ª Companhia, avistou duas pessoas com as características mencionadas nas imediações do Mercado Municipal. Durante abordagem, os dois demonstraram nervosismo, alegando que tinham que ir trabalhar. Com apoio da viatura 18222 do Comando Tático Móvel, após buscas pessoais, foram localizados o aparelho celular e a corrente de prata no pescoço de L.D.S.S., 18, além de uma chave micha. 

Questionados, eles alegaram que utilizariam o objeto para a prática de furto de veículos na área central da cidade. Com R.L.J., 18, foi localizado outro telefone celular. Ele confessou que o aparelho seria também produto de roubo, com o mesmo modus operandi usado com o menor. Em contato com a vítima, ela reconheceu os autores e seus pertences, assim como a bicicleta utilizada na ação criminosa. Os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário