segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Policiais fazem curso de patrulhamento com bicicletas no 3º Batalhão de Alegre


O 3º Batalhão em Alegre está promovendo um curso de Ciclopatrulhamento (policiamento com bicicletas).

Segundo a Polícia Militar, ciclopatrulhamento, é sistema copiado da Real Polícia Inglesa.  Torna o patrulhamento eficaz, pois a bicicleta possibilita uma maior área de cobertura - cerca de três quilômetros - e agilidade nas atuações em ocorrências onde veículos motorizados não acessariam com tamanha facilidade. Soma-se ao fato ser um tipo de policiamento de baixo custo e que, para os tempos modernos, adequa-se às necessidades ecológicas, além da econômica.

O Ciclopatrulhamento é realizado em locais urbanos, centros comerciais e habitacionais, objetivando em primeiro lugar, a prevenção e, em caso de necessidade, a repressão da criminalidade, principalmente na questão de furtos e roubos, e uma maior integração do policial com a comunidade.
Essa é apenas uma das modalidades que integra um conjunto de várias outras,  composta por Policiamento Ostensivo a Pé – “PO”, Motopatrulha,  Radiopatrulha e outras.


No 3º Batalhão, o ciclo patrulhamento já está atuando em algumas cidades de sua abrangência e pretende, com a chegada dos novos policiais que já integram seu quadro efetivo, aumentar o número de equipes de Bike patrulha nas ruas de todos os 08 municípios.



Com informações da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário