segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PSP da Horta prepara a "Operação Polícia Sempre Presente"

Verão Seguro 2014


A equipa da ciclo patrulha da PSP da Horta
A Polícia de Segurança Pública (PSP) promove de a Operação Polícia Sempre Presente - Verão Seguro 2014.
Neste contexto, todos os cidadãos que se vão ausentar das suas residências para gozo de férias, podem inscrever-se na esquadra preenchendo os questionários  disponibilizados pela força de segurança ou aceder através da internet ao “Link” nos sites do M.A.I., P.S.P., G.N.R. para aceder ao site “Verão Seguro – Chave Direta.”
A PSP dará ainda  continuidade à iniciativa das pulseiras “Estou aqui” direcionadas às crianças e à operação “PSP – Portugal, Safer place” que se destina aos cidadãos estrangeiros que nos visitam.
Em relação ao programa “Estou Aqui”, de segurança para a época do verão promovido pela Polícia de Segurança Pública e destinado aos mais pequenos que estão a gozar o seu período de férias e aplica-se através de uma simples pulseira em tecido, com uma placa e um número de identificação, mas pode facilitar e muito a localização dos pais de crianças perdidas.
Por se tratar de uma situação recorrente no período de férias, em que as crianças saem do seu ambiente quotidiano para locais com muita gente, o programa da PSP vai funcionar, e destina-se a crianças a partir dos dois anos de idade.
De acordo com o Comandante da Divisão Policial da Horta, Carlos Ferreira, nas ilhas de intervenção do Comando Equiparado da Horta vão ser implementadas todas as vertentes deste programa de verão.
Assim, vão ser distribuídos os folhetos com conselhos de segurança aos turistas, no âmbito do “Portugal Safer Placer”. Este ano a PSP vai apostar na distribuição também em locais públicos, como hotéis, bares e restaurantes, por forma a aumentar o número de pessoas informadas.
Em relação à adesão a estes programas, Carlos Ferreira disse ao nosso jornal que o Verão Seguro tem tido uma adesão regular, “as pessoas têm a preocupação de ir de férias e deixar a sua casa vigiada”, afirma.
Uma das grandes apostas desta esquadra é o reforço das zonas balneares, que este ano conta  com mais duas bicicletas para que as ciclopatrulhas possam trabalhar durante a época balnear toda, uma vez que no ano passado, devido à falta destes equipamentos, esta patrulha funcionou metade da época no Faial e a outra metade no Pico.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário