segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Batalhão de Pádua inova com lançamento de policiamento com bicicletas

Policiamento Bike
Dinamismo e agilidade ao trabalho ostensivo da Polícia Militar. Esses são os objetivos do Grupo de Pronta Resposta (GPR) e POG BIKE implantados na área do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), que abrange as Regiões Norte e Noroeste Fluminense.
O 36° Batalhão de Polícia Militar conta com uma nova modalidade de policiamento, o POG BIKE. Lançado há poucos dias, o policiamento é realizado por quatro policiais militares do Regime Adicional de Serviço (RAS), que se dividem entre as cidades de Santo Antônio de Pádua e Miracema, visando, sobretudo o reforço do policiamento na área central e bancária dos municípios, que aumentam ainda mais com a proximidade do Natal.
O Comandante do 36° BPM, o tenente-coronel Sylvio Guerra, explicou o policiamento. “O POG BIKE é realizado em duplas e uma das principais características é que policiamento de bicicleta cobre uma maior área se comparado ao realizado a pé, proporcionando maior agilidade e mobilidade no trânsito”.
A nova modalidade de policiamento já vem apresentando resultados positivos. “Além de nos sentirmos mais seguros, especialmente nos meses de novembro e dezembro onde o movimento na área central praticamente dobra, já podemos perceber que o trânsito está mais organizado, pois tanto os motoristas, quanto os pedestres estão respeitando mais as leis de transito com a presença dos policiais militares”, disse o Senhor Márcio Marcone, de 80 anos, proprietário da Farmácia do Márcio, um dos comércios mais antigos de Santo Antônio de Pádua.
Muito bem vista pela comunidade, o POG BIKE também já foi aceito pelos policiais militares, que têm a oportunidade de tirarem um extra voluntário na folga por meio do RAS, como é o caso do SD PM Crespo que embora seja lotado na 2ª UPP São Carlos/4° BPM, optou pelo RAS no 36° BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário