quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Veja de que forma a GMC poderia reforçar o policiamento junto às escolas com a ciclopatrulha

A GMC poderia aumentar o policiamento junto às escolas com o policiamento com bicicletas, especialmente as escolas municipais, no período letivo, a ações poderia ser de sensibilização nas áreas de perímetros das escolas.

As ações poderiam estar centradas as áreas das escolas principalmente com a entrada das crianças e coibindo ações de criminosos nesses perímetros.  


“Estaríamos mais presentes e atentos às escolas das crianças, para sensibilizar a comunidade escolar sobre a forma como as crianças chegam à escola e depois regressam a casa, a pé ou de transportes”.
Assim, os cicloguardas estariam mais atentos à utilização e a passagem nas faixas e do embarque no sistema de transporte das crianças e a ciclopatrulha além de trabalhar em dupla poderia ser mais bem aproveitado saindo da área escolar e patrulhando outros locais.
Faríamos operações de “Regresso às aulas em segurança” visando realizar ações de sensibilização dirigidas à comunidade escolar, através de contatos pessoais e transmissão de conselhos de segurança a comunidade local.
“A GMC poderia melhorar o ambiente dentro das escolas e em torno destas e estaríamos preocupados com o trajeto que vai de casa para a escola e vice-versa”..
Poderíamos consciencializar os pais e os encarregados de educação para a importância da segurança escolar das crianças e contribuir para uma melhor preparação dos menores para os desafios que irão encontrar no ambiente letivo. Assim, vamos coibir a incidência de problemas com pessoas mal intencionadas e acompanhar seus comportamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário