segunda-feira, 9 de março de 2015

Ciclopatrulhamento da GMA participa de 
Passeio Ciclístico pelos 160 anos de Aracaju

A prefeitura de Aracaju já deu início às comemorações pelos 160 anos da capital sergipana e a Guarda Municipal não poderia ficar de fora desta celebração. Neste domingo, 08, o ciclopatrulhamento da GMA participou do Passeio Ciclístico “Aniversário Legal”, promovido pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Os ciclistas saíram da Colina do Santo Antônio em direção ao Parque da Sementeira.
De acordo com o coordenador do grupamento, GM Josefran Santos de Oliveira, a GMA contou no passeio com a participação de 12 GMs pedalando e mais três em uma viatura de apoio. “O nosso trabalho é contínuo, mas sempre participamos de eventos como esse. É muito orgulho para o ciclo participar desse passeio, que é um dos maiores da cidade. Foi um sucesso, dentro da nossa expectativa”, afirmou o GM.

A coordenadora da Educação para o Trânsito da SMTT, Selma Dantas, uma das organizadoras do passeio ciclístico, aproveitou a oportunidade para agradecer a participação do ciclopatrulhamento e ressaltar a parceria entre os órgãos. “Temos que estar sempre juntos, cada um desenvolvendo o seu trabalho, e temos uma parceria extremamente salutar com a Guarda Municipal. Gostaria de cumprimentar aqui todas as mulheres guardiãs e destacar o trabalho feito por elas e por todos os outros guardas”, observou.
Além da comemoração aos 160 anos de Aracaju, o passeio ciclístico também foi uma oportunidade para homenagear o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O GM Josefran lembrou a importância das mulheres no dia a dia, em especial aquelas que fazem parte do ciclopatrulhamento. “Temos um pelotão feminino no grupamento, comandado pela GM Pâmela. A presença da mulher no ciclo é muito importante porque nos locais onde atuamos, temos que lidar com uma grande variedade de pessoas e muitas vezes elas conseguem gerenciar uma crise melhor que os homens. Parabéns a todas as mulheres!”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário