quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Comando do 2º BPM implementa policiamento ciclístico em Vila Valério

O objetivo é reforçar o policiamento ostensivo na região, disse o tenente-coronel Sebastião Aleixo.
‘BIKE-PATRULHA’ está em atividade no município.
 O comandante do 2º BPM, tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, não cessa de receber elogios por parte da população da região Noroeste do Estado, pela forma como vem desempenhado sua função desde que assumiu o comando da Unidade.
Dessa vez, os elogios foram feitos pela população de Vila Valério, durante a implantação do Policiamento Ciclístico, conhecido também como “Bike-patrulha”. Para o tenente-coronel Aleixo, essa modalidade de policiamento tem o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo e, sobretudo, elevar a presença física dos policiais militares nas áreas comerciais, onde o fluxo de pessoas é maior.
Esse tipo de policiamento aproxima a polícia da comunidade e agiliza o atendimento ao público. Trata-se de um policiamento comunitário de proximidade, no qual o contato do policial com os demais cidadãos torna-se central. Além do mais, a bicicleta é um transporte saudável ao meio ambiente e ao próprio policial, disse o comandante.
A equipe é composta de dois policiais militares que receberam treinamento especial para atuarem nessa modalidade de policiamento. Para o comandante da 3ª Companhia que abrange os municípios de São Gabriel e Vila Valério, capitão Baltazar Rubim Garcia, as bicicletas irão ampliar as ações da polícia na cidade, bem como proporcionar mais segurança à comunidade.
Ainda segundo o capitão Baltazar, além da Bike-patrulha foi reforçado também o Policiamento Escolar nos municípios de São Gabriel da Palha e Vila Valério.
“Estamos realizando visitas periódicas nas escolas da zona urbana e também da área rural. Durante as visitas, nossos policiais conversam com professores, diretores e alunos”. O objetivo do reforço é levar mais segurança e afastar possíveis infratores nas escolas.
O oficial disse ainda, que essas ações fazem parte do planejamento estratégico implementado pelo comandante do 2º BPM, tenente-coronel Aleixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário