quarta-feira, 2 de agosto de 2017

SEGURANÇA REFORÇADA

Brigada Militar lança nova modalidade de policiamento em Farroupilha

A Brigada Militar de Farroupilha lançou no inicio da semana uma nova modalidade de policiamento, trata-se do policiamento com bicicletas. A modalidade foi apresentada a comunidade durante o evento “6 horas de Pedal”, que aconteceu no último domingo, dia 30, no Santuário de Carravaggio.
Bicicletas darão uma maior mobilidade aos policiais. Foto: Divulgação/Brigada Militar
Conforme a comandante do 36º Batalhão de Policia Militar (36°BPM), Tenente-coronel Cristine Rasbold, o policiamento feito com bicicletas vem para reforçar o patrulhamento na área central da cidade.
” O objetivo é aproximar o trabalho da Brigada Militar com a comunidade, e também reforçar nosso policiamento nas áreas centrais da cidade. Um trabalho que já foi testado no domingo passado em Caravaggio e teve uma resposta muito boa da comunidade”, salientou.
O policiamento com bicicletas será feito pelos soldados Murias e Paulo, que já estão habituados com a rotina do pedal. De acordo com o soldado Murias, o principal objetivo do policiamento com bicicletas é a aproximação da Brigada com a população.
“Será um trabalho inovador em Farroupilha, e que vem com esse intuito de aproximação com a comunidade e facilidade no deslocamento pelas áreas centrais da cidade. É um trabalho que vem pra somar principalmente no atendimento às ocorrências na área comercial uma vez que com as bicicletas os policiais terão uma mobilidade maior”, destacou.
De acordo com o comando do 36° BPM, sempre que as condições climáticas colaborarem o policiamento com bicicletas será desenvolvido no centro de Farroupilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário