sexta-feira, 7 de dezembro de 2018



BPTur faz rondas com bicicletas em pontos turísticos de São Luís e Barreirinhas


A chegada dos visitantes à capital neste fim de ano deve movimentar ainda mais os pontos de maior concentração de turistas, que a partir deste ano, terão a segurança reforçada e contarão com novas modalidades de policiamento.
Entre as ações que visam otimizar o trabalho de segurança pública do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) está a inserção de 65 novos policiais militares ao Batalhão, que realizarão um trabalho de prevenção e acompanhamento nessas localidades.
Os novos agentes, muitos com conhecimento ou fluentes em línguas estrangeiras, estarão aptos a realizar atendimento adequado aos turistas e somarão aos demais policiais que já realizam o trabalho de combate à criminalidade nas áreas de atuação da BPTur: Centro Histórico de São Luís; Espigão Costeiro; praias de São Marcos e da Ponta d’Areia e Lagoa da Jansen.
“O BPTur vai conseguir  não só reforçar as ações de segurança pública, combatendo a criminalidade, como também prestar um bom atendimento aos turistas que vierem a São Luís ou Barreirinhas.”, afirmou.
Ações
O BPTur já conta com 05 bases fixas localizadas na capital e na cidade de Barreirinhas, além de realizar diariamente, em pontos específicos da grande São Luís, abordagens em ônibus, interceptação de veículos suspeitos e de pedestres, além do policiamento ostensivo tanto nos pontos turísticos, quanto nas áreas adjacentes.
Policiamento
Além do incremento no contingente, o batalhão vem aderindo a novas formas de policiamento, que se adequem às especificidades de cada área turística. Além dos já tradicionais policiamento a pé e motorizado com motos e viaturas, o BPTur iniciou no início de novembro o policiamento com o apoio de trollers e motocicletas (policiamento motorizado da orla). O batalhão implantou também o policiamento em bicicletas, que contará com policiais treinados que darão suporte em locais e somarão aos demais policiamentos já existentes nesses locais. No total serão 20 policiais em bicicletas que serão distribuídos na Avenida Litorânea, Espigão Costeiro e Praça da Lagoa da Jansen, além da Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário