terça-feira, 4 de setembro de 2012


Na cidade de Orem a polícia implanta nova patrulha de bicicleta




OREM - Em julho, um homem saltou para uma trilha escura em Orem e agarrou uma atleta ,o homem tentou arrancar a roupa da mulher, segundo a polícia, mas ela conseguiu se defender o estuprador  e escapou.
Embora a mulher tenha ido embora com algumas cicatrizes físicas, o incidente foi apenas o mais recente em uma série de ataques em trilhas Utah Valley. Em resposta, o Departamento de Orem de Segurança Pública revelou recentemente uma nova arma para melhorar a segurança: bicicletas.
De acordo com o sargento. Craig Martinez, cinco policiais foram designados para uma patrulhar de bicicleta que começou a operar na sexta-feira. Os oficiais vão continuar a dirigir carros, mas os carros serão equipados com racks de bikes. Sempre que os oficiais têm tempo, eles vão sair de seus carros e começar a andar. Talvez o melhor de tudo, disse Martinez, o programa está sendo implementado com um custo mínimo para a cidade.
"A maioria do custo foi financiado por um cidadão privado", explicou Martinez. "Tem sido um custo mínimo para nós, o que é bom."
Martinez disse que uma das principais razões para o novo programa é manter as trilhas seguras.Cada patrulha terá um oficial de bicicleta, e cada oficial uma bike que vai passar o tempo montando em ronda.
"Se as pessoas sabem que temos essas bike podem ser menos propensos a fazer alguma coisa lá na pista", disse Martinez.
Para Cpl. James Vance, sendo a patrulha de bicicleta significa algo como duas ou três horas de andar de noite. Vance supervisiona os oficiais na bike e trabalha um turno de sua autoria. Ele disse que quando as coisas começam a ficar lento em cerca de 2 ou 3 da manhã ele usa sua bicicleta e começa a andar.
"Ela nos permite ver coisas que de outra forma não vê em um veículo", disse Vance.
De acordo com Martinez, Vance e os oficiais de bicicleta outros foram escolhidos a partir de um grande conjunto de candidatos interessados. Cerca de 25 oficiais foram aplicados, Martinez explicou, no entanto, apenas cinco foram escolhidos. O processo de candidatura incluiu apresentação de uma carta aos funcionários do departamento. Foi dada preferência aos oficiais com experiência ciclismo.
Recentemente, Vance - que disse que ele cresceu em uma bicicleta e está andando por cerca de ano , tem patrulhado complexos de apartamentos e ruas da cidade em sua bicicleta, enfatizando a natureza em toda a cidade das patrulhas de bicicleta. Martinez explicou ainda que, embora as bikes vão ajudar nas trilhas, eles também vão ser uma adição valiosa para a força policial da cidade para prevenir crimes como furtos de veículos e crimes contra a propriedade.
Os oficiais têm uniformes novos concebidos especificamente para o ciclismo e  andar de bicicleta no local Fezzari. Vance descreveu-os como de alta qualidade, Mountain Bike estilo de máquinas. Ele também disse que nas mãos de sua equipe de policiais de bicicleta, eles devem ajudar o departamento a  tornar a cidade mais segura.
"Eles vão ser um grande trunfo", disse Vance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário