quinta-feira, 6 de setembro de 2012




Alexandre Costa Nascimento/Ir e Vir de Bike
Alexandre Costa Nascimento/Ir e Vir de Bike / Setembro chove? Chove bicicletas nas ruas de Curitiba! Setembro chove? Chove bicicletas nas ruas de Curitiba!
Juntamente com a Primavera, em Setembro chega o mês das Bicicletas em Curitiba. 
É o festival Arte Bicicleta e Mobilidade (ArteBiciMob)que chega a sua 6ª edição com a proposta de mudar uma cultura de mobilidade focada em veículos abastecidos por combustíveis fósseis para uma mobilidade sustentável através da arte e do uso da bicicleta como meio de transporte.
Como atividades regulares ao longo de todo o mês, o evento prevê atividades com debates, bicicletadas, poesias, festival de cinema, música, exposições de artes visuais, oficinas, aulas para ciclistas iniciantes, oficinas de mecânica, entre outros.
O ponto alto do evento será no dia 22, com a Marcha das 2012 Bicicletas para comemorar oDia Mundial Sem Carro. A meta é promover, em Curitiba, a maior bicicleta da história do país, superando o recorde de 2 mil ciclistas da Massa Crítica de Porto Alegre, durante o Fórum Mundial da Bicicleta.
Além disso, a Marcha também pretende mostrar ao poder público a necessidade de implantação de políticas públicas continuadas e eficientes para estímulo ao uso deste modal.
O evento já conta com mais de 2,1 mil confirmações pelo Facebook. Para confirmar sua presença, clique aqui.
Confira a programação completa (clique aqui para baixar o arquivo) ou acompanhe a programação na Agenda da Bicicleta:

Reprodução/http://artebicicletamobilidade.wordpress.com/
Reprodução/http://artebicicletamobilidade.wordpress.com/ /

Nenhum comentário:

Postar um comentário