segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Policiais militares de Santa Catarina, fazem patrulha de bicicleta


   


Os moradores de Laguna e, principalmente, os turistas que desfrutam das belas praias da Terra de Anita voltaram a contar com um tipo de policiamento diferente. Trata-se do policiamento sobre bicicletas e quadriciclos. Este tipo de policiamento foi implementado em Laguna em 2009, ficando sem operar na última temporada de verão.
Durante o dia, dois policiais militares da cidade circulam com bikes pelos balneários lagunenses. Devidamente munidos com equipamentos de segurança e protetor solar, os militares auxiliam, principalmente, os turistas com informações sobre a cidade, mas também atendem ocorrências.
Já na área de areia das praias, um policial com um quadriciclo ajuda no policiamento. Segundo o sub-comandante da Polícia Militar de Laguna, major Wânio Wiggers, este modo de policiamento ajuda muito no trabalho da PM.
“Eles informam o turista, atendem ocorrências e, por estarem sempre circulando, acabam afugentando os criminosos. Sem falar que com estes veículos a mobilidade nestas áreas melhora muito”, explicou.
O major ressalta que as policiais que realizam estas rondas são voluntários e que grande parte do sucesso das operações se dá porque eles gostam do que fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário