sábado, 3 de novembro de 2012


Um Dia na Vida: do patrulheiro de pedal

nho padrão de fonte
Flagstaff agente da polícia Dave Needham em orientações em agosto passado com um ciclista, ele parou em South San Francisco Street. Needham foi educar os ciclistas como parte de uma patrulha de bicicleta nova para reduzir acidentes. (Jake Bacon / Arizona Daily Sun, arquivo)
No momento em que alguém faz solicitação para Dave Needham, é que geralmente tornam-se uma crise.
O detalhe atual Flagstaff de um policial envolve seu gabinete pessoal na delegacia como ele leva relatos de vítimas de tudo, desde a violência doméstica ao roubo de crédito.
"Ninguém nunca te chama para dizer que está tendo um grande dia", disse Needham. "É sempre uma crise."
Além de ser um policial, Needham é um ciclista ávido que anda de bicicleta para trabalhar na delegacia de polícia quase todos os dias. Ele também participa  de corridas com bicicletas de montanha para Bikes absolutos, tem assento no conselho da Organização Biking Flagstaff e é tipicamente  um enviado em patrulhas de bicicleta policiais.
"Para mim, andar de bicicleta é apenas parte de quem eu sou", disse Needham. "Nunca há um dia normal aqui. Para mim, andar de bicicleta acrescenta uma sensação de normalidade. É bom para se levantar e andar de bicicleta para o trabalho na parte da manhã porque ninguém mais está na estrada."
Ser um agente da polícia é também muitas vezes um trabalho ingrato.
Então, quando Needham teve a oportunidade de andar de bicicleta em Virgínia e em Washington, DC, com centenas de outros policiais no mês passado, foi uma chance de ser lembrado de quantas vidas são afetadas por trabalho policial.
A três dias, passeio de 350-milhas era uma seção da Unidade de Polícia de Turismo, um passeio de bicicleta anual de vários lugares em toda a Costa Leste terminando na capital da nação.
Ao longo de todo o percurso, crianças das escolas locais, membros da comunidade e equipes de emergência outros chamavam para auxilia-los. Os voluntários seriam alimentá-los em ajudar a manter as suas bicicletas indo.
"É uma semana onde é muito legal ser um policial", disse Needham. "Você tem um monte de gente dizendo obrigado."
Cada um dos oficiais de 1300 deve arrecadar pelo menos US $ 2.000 para a Lei Memorial Enforcement Officers Nacional. Este ano, eles levantaram US $ 1,6 milhão.
"Nós fazemos o compromisso de levantar fundos, porque queremos  lembrar para todos os oficiais que caíram no passado", disse Needham.
O memorial tem duas longas paredes de mármore que listam os nomes de alguns 19.000 policiais conhecidos mortos no cumprimento do dever, que remonta a 1791. Quando Needham e os outros oficiais acabarem o seu passeio em DC, os novos nomes de políciais  são adicionados à parede.
Os agentes de escolta membros da família do falecido para os seus lugares. Este ano, Needham acompanhou uma viúva de 24 anos de idade recente.
Ele diz que a experiência é poderosa e emocional para todos os envolvidos. O passeio pelo interior da Virgínia pode ser divertido e gratificante, mas Needham disse logo  perto do memorial, as coisas tomam um tom muito mais sombrio.
Que reveste as paredes do memorial são inúmeras flores e cartões de leitura, "Nós sentimos sua falta, papai." Há ainda as portas de viaturas de oficiais mortos durante a patrulha.
Leva 24 horas para ler todos os nomes na parede.
"Eu acho que muitas vezes as pessoas não percebem que nós somos pessoas, que também têm sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário