sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Bicicletas para policiamento
Divulgação




Guarda Municipal de Anchieta conta com bicicletas 


A Guarda Municipal de Anchieta conta agora com mais um serviço para garantir a segurança dos moradores. Na manhã do último dia 11, o prefeito Edival Petri entregou à Gerência Municipal de Segurança Pública e Social de Anchieta 16 bicicletas para início do projeto preventivo de ciclopatrulhamento. Serão 16 agentes, recentemente capacitados, que irão atuar com o novo sistema de segurança.
De acordo com a gerência, o ciclopatrulhamento surgiu com a finalidade de garantir maior abrangência no patrulhamento da cidade e litoral. Com a iniciativa, os agentes conseguirão maior mobilidade de ação durante as ocorrências. Durante o período de verão a maior parte dos agentes estarão empenhados no patrulhamento da orla, nas praias de Ubú, Castelhanos, Iriri e região central.
“É um patrulhamento eficaz que visa dar aos anchietenses e visitantes uma melhor sensação de segurança e contribuição para a prevenção e redução do índice de violência. Inúmeras são as vantagens do policiamento com bicicletas, sendo que o Guarda Municipal interage perfeitamente com a comunidade, troca informações, adquire confiança e com sua parceria combate a criminalidade com mais mobilidade e agilidade, além de contribuir com o meio ambiente, pois é um meio de transporte não-poluente, econômico e de simples manutenção”, informa o gerente estratégico da Guarda Municipal, Cel. Tomé.
Para o prefeito Edival Petri, a iniciativa será uma maneira mais eficaz de garantir a presença dos agentes em locais de difícil acesso para motos e carros. “Além de um meio de transporte econômico e silencioso, as bicicletas irão garantir a presença dos agentes em mais locais, coibindo possíveis ocorrências”, disse.
Fonte: Assessoria de Anchieta 


Nenhum comentário:

Postar um comentário