sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Serviço de Inteligência e Ciclo-Patrulha

foto
Dois projetos serão implantados na Guarda Civil Municipal de Feira de Santana nos próximos meses. Um é o Serviço de Inteligência e outro a Ciclo-Patrulha, que foram apresentados pelo secretário de Prevenção à Violência, Mauro Moraes, aos prepostos da Guarda Municipal, na quinta-feira, 24. 
O Serviço de Inteligência vai funcionar dentro das normas técnicas visando atender a Administração Pública Municipal e a sociedade. De acordo com o secretário, "a ferramenta será um importante elo entre a Guarda Municipal e os demais órgãos de segurança pública, como as polícias Civil e Militar".
Ele pontuou que “tudo será feito dentro das normas da Associação Brasileira de Inteligência (ABI), e vamos ter cursos para capacitar os servidores. E irá facilitar o papel da Guarda em encaminhar as ocorrências para os órgãos competentes”.
A Ciclo-Patrulha tem o objetivo de agilizar as rondas da Guarda Municipal em locais públicos com grande fluxo de pessoas, como o entorno de órgãos municipais, praças, além de ruas e avenidas. “Com isso os guardas terão mais facilidade para se locomover e cumprir também o papel de polícia cidadã”, explica o secretário.
Os guardas municipais que atuarão na Ciclo-Patrulha contarão com todos os equipamentos de segurança. “As bicicletas serão totalmente equipadas, com selim adaptado para cada ciclista, além de protetor solar e demais equipamentos para os agentes”, observou.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário