domingo, 24 de março de 2013


Ciclopatrulha da Guarda Municipal de Feira de Santana é apresentada

O secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mauro Moraes, informa que a iniciativa visa preservar os equipamentos públicos de depredações, bem como a segurança das pessoas que utilizam esses espaços para praticar atividades físicas.
presentação da  patrulha
 
Guarda Municipal de Feira de Santana contará com ciclo patrulhaNa vésperado aniversário de 120 anos da corporação – 25 de março - prepostosapresentaram o novo serviço que será integrado às atividades da instituição.
 
Neste domingo, 24, acompanhados por várias pessoaselespercorreram algumas avenidas da cidade. A concentração foi noEspaço Marcus Moraes. A previsão é que até o final de abril a ciclopatrulha esteja atuandoInicialmente vão trabalhar nas avenidasPresidente DutraGetúlio Vargas e Maria Quitéria.
 
secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos DireitosHumanos, Mauro Moraesinforma que a iniciativa visa preservar osequipamentos públicos de depredaçõesbem como a segurança das pessoas que utilizam esses espaços parapraticar atividades físicas.
 
Os guardas municipais receberão treinamento através do Curso de Formação de Patrulha Comunitária de Bicicleta com profissionais do Estado de São Paulo. As bicicletas são padronizadasna cor azul e com identificação da instituição e da Prefeitura e dispõem de sirenes e lanternas. As patrulhas terão equipamentos de proteção individual, fardamento e protetor solar.
 
guarda municipal Telma Pinheiro é a primeira mulher da corporação a integrar a equipeque inicialmente será composta de 12 pessoas“É um desafio e uma honra representar as mulheres da Guarda Municipal na ciclopatrulha. E mostrar que também temos competência para isso”diz.
 
As atividades em comemoração pelo aniversário da Guarda Municipal prosseguem nesta segunda-feira, 25, com homenagens no estacionamento em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, a partir das 8 horas. As informações são da Secom.

3 comentários:

  1. Bom dia, em primeiro lugar gostaria de parabenizar a Guarda Municipal de Feria de Santana pelo seu aniversário.
    Meu nome é Sheila, sou da Guarda Civil Municipal de Barueri, estamos fazendo estudos para implantar o ciclopatrulha comunitário em nossa organização, por esta razão, gostaria de obter o contato dos profissionais de SP que ministrou ou ministrará o Curso de Formação de Patrulha Comunitária de Bicicleta, para a Guarda Municipal de Feria de Santana.

    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde
      Sr.Sheila,verificarei através dos contatos que tenho com a Guarda Municipal de Feira de Santana,e passarei sua solicitação.
      Att.
      Guarda Municipal de Curitiba
      Juliano

      Excluir