quinta-feira, 4 de abril de 2013


                                                                               





Bike Patrulha da Guarda Municipal de Maceió reforça segurança na orla


Bike Patrulha da Semsc reforça segurança na orla

As pessoas que transitam pela orla marítima de Maceió contam agora com o apoio ostensivo do Bike Patrulha, grupamento da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc), que trabalha para reforçar a segurança da região, auxiliando a comunidade na prevenção de delitos.
O grupo, que atua diariamente, circula de bicicleta das 7 às 18h, do Posto 7 à Pajuçara. Eles se dividem em trios, parando em pontos estratégicos, como a Feirinha da Pajuçara e o Corredor Vera Arruda.O Bike Patrulha é formado por 46 guardas municipais, que além do trabalho de segurança preventiva, prestam um serviço de apoio aos turistas. Segundo o comandante do grupamento, inspetor Edson Cavalcante, a equipe está presente também no Porto de Maceió, para auxiliar na recepção dos turistas dos cruzeiros marítimos.
Eles entregam panfletos com o mapa da cidade e acompanham no deslocamento das pessoas da saída do Porto até a Pajuçara. “A presença da Guarda Municipal na orla marítima inibe a ação de marginais e tranquiliza a população e os turistas. O interesse do nosso grupo é fazer o melhor para auxiliar a sociedade. Nossa equipe trabalha com comprometimento e responsabilidade”, afirma o inspetor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário