domingo, 12 de maio de 2013

Avenidas Raul Lopes e Marechal
recebem o Bike Patrulhamento no Piauí



A orientação é que a população utilize as avenidas nos horários em que os policiais estejam por lá



As avenidas Raul Lopes, na zona Leste, e Marechal Castelo Branco, na zona Norte, serão monitoradas por 15 militares que reforçarão a segurança do local utilizando bicicletas. O monitoramento é uma ação do Comando de Policiamento da Capital juntamente com o Batalhão da Polícia Ambiental - BPA. "A presença do BPA se justificava devido à avenida Raul Lopes e a Ponte Estaiada serem áreas de preservação ambiental", diz  o coronel Alberto Menezes, comandante do CPC.
Segundo o coronel Alberto, o objetivo é que 95% do policiamento estejam trabalhando na rua, por isso mais de 100 agentes da parte administrativa foram remanejados para outras atividades e, dentro desse contexto, é que foi criado o Bike Patrulhamento, que tem como meta aumentar a sensação de segurança na região, tradicionalmente utilizada para caminhadas.
O lançamento do Bike Patrulhamento foi realizado no último  domingo,  5. A vigilância será de segunda a sábado, nos horários de 5h30 às 9h, e de 16h às 22h. No domingo, os agentes farão a segurança de 16 às 22 horas, horário em que as avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes são isoladas para que os cidadãos  possam fazer caminhas e praticar outros esportes. A orientação é que a população utilize as avenidas nos horários em que os policiais estejam por lá. 
"Para adotarmos o Bike Patrulhamento, fizemos uma pesquisa nas cidades onde já existe, como, por exemplo, na cidade de São Paulo e lá tem dado certo. Após um mês de funcionamento, iremos fazer uma avaliação para talvez estender a outras áreas da cidade. Caso seja aprovado pela população, os próximos lugares da lista a receberam os militares de bicicletas serão  as avenidas Joaquim Nelson e Parque Lagoas do Norte. A vantagem desse tipo de segurança é que ele pode acompanhar as pessoas que andam a pé e trará mais agilidade para os policiais", conta o coronel Alberto Menezes.
O Bike Patrulhamento é um reforço na segurança do local que já é realizada por policiais de motos e carros da Polícia Militar. Aos domingos, a polícia disponibiliza também atendimentos primários através de aferição de pressão arterial, e outros serviços, através do Hospital da Polícia Militar. O ponto de atendimento é o mirante da Ponte Estaiada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário