quinta-feira, 6 de junho de 2013

Patrulha Ciclística

Policia de Bicicleta

A bicicleta é famosa pelos benefícios à saúde das cidades e de seus habitantes, mas ela também é capaz de ser um veículo para emergências. Bombeiros, policiais, guardas de trânsito ou o patrulhamento comunitário.

Ambulancia de Bicicleta
Os custos são muito menores além de outras vantagens. Um agente do Estado que esteja numa bicicleta está necessariamente mais disponível para o contato direto com a população civil. Certamente um excelente maneira de aumentar a tão desejada “sensação de segurança” nas cidades é a presença discreta e cotidiana de policiamento.
A bicicleta permite uma maior proximidade física e até emocional entre agentes e cidadãos. Estando visíveis mais vezes estão efetivamente mais perto, mas também mais disponíveis para qualquer necessidade, criando maior sensação de segurança entre os cidadãos. Esta sensação real de segurança trará por si só outras vantagens: cidadãos mais descansados para prosseguírem as suas tarefas quotidianas e impacto na exclusão das intenções de eventuais prevaricadores.
Um benefício indireto portanto do patrulhamento ciclístico é encorajar que mais pessoas saiam as ruas, a pé ou de bicicleta, condição necessária para a efetiva segurança de uma área. Afinal, locais desertos são justamente os mais propícios para a ação de criminosos e “prevaricadores” em geral, como definem os portugueses.
  • Mais:
  • Quadriciclo a Pedal - Bombeiros

    “Caminhão” dos bombeiros movido a pedal. Veículo do início do século XX.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário