quinta-feira, 20 de junho de 2013

Policiais de Moscou patrulharão de bicicleta um dos principais parques da cidade


No curto prazo, as patrulhas de bicicletas serão adotadas em outros parques de Moscou e em diversos locais inacessíveis para os carros.
Policiais de Moscou patrulharão de bicicleta um dos principais parques da cidade
Está sendo planejada para breve a entrega de mais bicicletas aos policiais da patrulha do serviço de guarda Foto: RIA Nóvosti

A promoção do uso da bicicleta feita pela prefeitura de Moscou neste verão não deixou de lado a polícia da cidade. No início de junho, começou a funcionar no sudoeste da capital uma divisão especial de policiais ciclistas.
Por enquanto, apenas os guardas que cobrem o Parque Bitsevski saem para seus turnos de bicicleta. No curto prazo, patrulhas deste tipo serão adotadas em outros parques de Moscou e em diversos locais inacessíveis para os carros.
Segundo apurou o “RBC Daily”, a medida está recebendo apoio dos policiais.
“Os policiais em bicicletas tem maior mobilidade. O tempo de chegada ao local da chamada é reduzido sensivelmente”, disse Dmítri Lazorenko, chefe do departamento de polícia para a proteção da ordem pública, do Ministério do Interior.
O uniforme e os acessórios dos policiais ciclistas são idênticos aos de todos os outros policiais  e eles estão sempre equipados com uma pistola padrão, lanterna, rádio e algemas.
Por enquanto, apenas oito bicicletas estão à disposição do departamento de polícia responsável pela patrulha do parque.
"Está sendo planejada para breve a entrega de mais bicicletas aos policiais da patrulha do serviço de guarda. Eles vão patrulhar outras áreas de parques, praças e pátios onde é proibido o acesso de veículos”, contou para o “RBC Daily” a chefe do serviço de imprensa do distrito, Julia Anosov.
De acordo com Anosov, a utilização de bicicletas pela polícia não será limitada ao sudoeste da capital.
"Nós estamos falando sobre toda Moscou, a ideia já foi debatida na cúpula do Ministério do Interior", declarou ela.
Moscou de bicicleta
No último dia 1º, foi lançado em Moscou o Velobike, com a criação de  estacionamentos de bicicletas onde também é possível alugar uma. O projeto é realizado em conjunto da prefeitura com o Banco de Moscou.
Em duas semanas, oito bicicletas já foram roubadas e cerca de 20 foram quebradas. Além disso, os moscovitas queixam-se da complexidade excessiva em relação ao pagamento do aluguel, que exige registro do cartão de crédito em um site especial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário