sexta-feira, 19 de julho de 2013

Coimbra: PSP patrulha pedalando





















A pedalar em seis bicicletas, os agentes da PSP de Coimbra vão fazer, até início de Setembro, ciclopatrulhas pela “Baixa” da cidade, incluindo a área patrimônio mundial da humanidade e o Parque Verde do Mondego.
“Trata-se de fazer um apoio de proximidade aos turistas e de um policiamento que permite mais visibilidade e mobilidade, reforçando o sentimento de segurança”, conforme explica o comandante distrital de Coimbra da PSP, Pedro Teles.
Ao entregar as bicicletas para policiamento, em nome da Câmara Municipal de Coimbra, o vereador Luís Providência referiu que “nenhum turista escolhe um destino inseguro”, pelo que “o aspecto da segurança da cidade é de extrema importância para acolher visitantes”.
Conforme destaca o comandante distrital da PSP, “o patrulhamento com bicicleta permite uma maior e mais eficaz atuação, dado que as deslocações a qualquer ocorrência podem ser feitas com muito mais rapidez, permitindo também optimizar os recursos, dado que a realização do policiamento pode ser feita com muito mais regularidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário