quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Guarda Municipal inaugura patrulhamento com bicicleta na Ilha do Governador _RJ





Foto: DivulgaçãoA Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) deu início, na manhã , a um novo formato de patrulhamento no Corredor Esportivo da Praia de Moneró, na Ilha do Governador. A partir de hoje, moradores e usuários da área de lazer contarão com o patrulhamento diário de dois guardas ciclistas da 12ª Inspetoria (Ilha Governador). Além do novo modelo de patrulhamento, um guarda motociclista e uma viatura de supervisão com dois guardas darão apoio aos guardas ciclistas que atuam na área.
O objetivo do projeto é garantir a segurança, o bem estar e a qualidade de vida dos usuários do corredor esportivo, que recebe diariamente centenas de pessoas que praticam atividades físicas e usam a área de lazer. O modelo de patrulhamento com bicicletas foi escolhido para dar maior agilidade no atendimento ao cidadão e possibilitar maior cobertura no corredor que tem 1,5Km de extensão. O uso da bicicleta permite aos guardas percorrer grandes distâncias em menos tempo.
- O corredor esportivo do Moneró é um local paradisíaco, que recebe muitas pessoas, e infelizmente, também tem casos de desordem. Verificamos que a melhor estratégia para patrulhar a região é com as bicicletas, que dão maior rapidez no deslocamento dos guardas. Estamos com guardas preparados para interagir com a população e atuar na antecipação e prevenção dos problemas – destacou o comandante da 12ª Inspetoria, inspetor Luciano dos Santos.


No primeiro dia de patrulhamento, que funcionará entre 7h e 16h, os guardas ciclistas encontraram um objeto cortante e várias trouxinhas de drogas, que foram abandonados no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário