terça-feira, 26 de novembro de 2013


Guarda Nacional Republicana






O Patrulhamento de Ciclo da Guarda Nacional Republicana tem contribuído, inequivocamente, para a modernização, evolução e desenvolvimento da qualidade da atividade operacional da Guarda Nacional Republicana, revelando ser um meio com grande flexibilidade, mobilidade e raio de ação.

No sentido de reforçar ainda mais esta valência com meios humanos, decorreu, de 15 de abril a 16 de maio, na Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE) da GNR, mais um Curso de Patrulhamento Ciclo. Os vinte e quatro militares que frequentaram o curso (3 Oficiais, 1 Sargento e 20 Guardas) foram selecionados de entre um conjunto de candidatos, após a realização de provas físicas, intelectuais e de destreza e aptidão para a condução de bicicletas. A formação incluiu, para além da parte teórica, uma forte componente prático, tendo os formandos sido inclusivamente empenhados no patrulhamento no âmbito das celebrações do 96.º aniversário das Aparições de Fátima, de 10 a 13 de maio, contribuindo desse modo para a garantia da tranquilidade pública e da proteção de peregrinos que se deslocaram ao santuário.

Estes militares, a par dos que também já possuem este tipo de formação, irão integrar o dispositivo da operação da Guarda no "Verão seguro 2013", no sentido de reforçar o patrulhamento das zonas balneares dos Comandos Territoriais de Aveiro, Faro, Leiria, Lisboa e Setúbal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário