terça-feira, 19 de novembro de 2013

PROCESSO BODY GEOMETRY FIT: SAIBA MAIS !!!



1. Entrevista Pré-Fit: Todos os ajustes Fit - quer estejamos ajustando a bicicleta de um atleta de alto desempenho ou um ciclista amador - começam com uma rápida entrevista entre do técnico com o ciclista, procurando saber mais sobre a história de lesões, necessidades e objetivos.

2. Avaliação de Flexibilidade: Esta avaliação oferece uma visão precisa das características físicas e de flexibilidade do ciclista, inclusive da estrutura dos pés, posição dos joelhos, curvatura da coluna, extensão de ombro, flexão dos quadris e comprimento das pernas, entre outras. 

3. Vista Lateral: Através da observação da lateral do ciclista sobre a bicicleta, o objetivo é encontrar uma posição o mais neutra possível, para que se consiga simultaneamente bom aproveitamento da potência e do conforto através de ajustes na altura do selim e guidão, comprimento da mesa e posição dos encaixes dos pedais

4. Vista Frontal: A análise frontal leva à otimização do alinhamento dos pés com os joelhos para melhorar o desempenho e a potência. Inclui a análise do posicionamento do pedal e sapatilha, e alinhamento sobre o selim.

5. Acompanhamento: Após aproximadamente uma semana, o técnico entra em contato com o cliente para um acompanhamento do processo, para discutir a eficiência dos ajustes realizados, e para responder a qualquer questão que o ciclista possa ter.

Fonte: Specialized

Nenhum comentário:

Postar um comentário