sexta-feira, 20 de dezembro de 2013



 Bicicletas para quem te quero



Bicicletas para quem te quero 
O pedido por mais segurança por parte da população está movimentando as autoridades e diversas iniciativas estão sendo tomadas para adiantar os planos para melhorias no policiamento de Niterói. Além da ocupação de comunidades, policiais contribuirão no patrulhamento sobre as duas rodas de uma bicicleta, a conhecida “magrela”. De acordo com o comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Gilson Chagas, já existe ciclopatrulhamento em São Francisco, com seis policiais executando o serviço, mas Santa Rosa e Icaraí são os próximos locais que receberão o novo tipo de policiamento. Ainda não há data para que o serviço comece, já que o batalhão espera o envio das bicicletas que serão repassadas pela Prefeitura de Niterói.
O comandante ainda não definiu os locais exatos onde o policiamento sobre rodas ocorrerá, mas salientou que tudo dependerá da análise criminal do momento. Chagas acredita que essa forma de policiamento é importante porque é mais ágil, além de aproximar o policial da população. Os policiais receberão um treinamento de uma semana para executar com agilidade as atividades sobre duas ruas. Eles serão instruídos, principalmente em como andar de bicicleta em ruas movimentadas pelo trânsito.
“No passado já foi feito esse tipo de policiamento e ele é muito importante porque aproxima o policial da comunidade. A ideia é expandir esse serviço para Icaraí e Santa Rosa. Sabemos que serão 20 bicicletas e já vamos treinar esses policiais para andar de bicicleta, correr e até como desembarcar dela”, disse.
No dia 22, o congresso aprovou repasse para a aquisição de cem bicicletas para serem usadas pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal para o patrulhamento nas praias de Niterói. Os recursos devem ser liberados no começo de 2014. Das 100 bicicletas, 80 deverão ficar com a Guarda Municipal e as 20 com os policiais lotados no 12º BPM.

CRIMINALIDADE DIMINUI
De acordo com dados cedidos pelo comandante, caiu a incidência de criminalidade de agosto até o dia 26 de novembro deste ano. Os crimes de carros roubados diminuíram em 66%. Já os roubos de rua diminuíram em 70%. Porém, houve aumento de 33% na taxa de homicídios.
“Estamos lutando constantemente para diminuir esses índices e eu ainda não estou satisfeito com os atuais números. Queremos diminuir ainda mais”, salientou

Nenhum comentário:

Postar um comentário