terça-feira, 17 de dezembro de 2013

BM dá início à Operação Papai Noel

Policiamento será reforçado nas áreas que concentram grande número de estabelecimentos comerciais na cidade

Créditos: Clarissa Battistella/Especial ON
BM dá início à Operação Papai Noel
Realizada anualmente com o objetivo de reforçar a segurança na área central nesta época do ano em que o fluxo de pessoas nas áreas que concentram maior parte dos estabelecimentos comerciais, a Operação Papai Noel do ano de 2013 foi lançada no final da tarde de sexta-feira (22), pela Brigada Militar.

Além do lançamento da Operação Papai Noel, a cerimônia também serviu para que a Brigada Militar pudesse apresentar à comunidade os oito novos membros da Bike Patrulha, que teve o seu efetivo acrescido em 100%. A partir de agora, serão 16 policiais utilizando bicicletas no patrulhamento da área central da cidade. Conforme o major Eriberto Branco, comandante do 3° RPMon, a medida deverá se estender, pelo menos, até o dia 15 de março deste ano, mas a tendência é que o efetivo maior da Bike Patrulha seja mantido mesmo após este prazo. “O grande diferencial deste ano é o fato de colocarmos um efetivo maior nesta guarnição, que é ágil, tem acesso a qualquer lugar e é muito eficiente. O policiamento motorizado ou a pé não têm essa agilidade que permite uma resposta mais rápida, e uma mobilidade maior”, afirmou.

Com a proximidade das festas de fim de ano e com a população recebendo as parcelas do décimo terceiro salário, a preocupação em relação à segurança dos moradores aumenta. Ainda conforme o major, este é um dos principais motivos que levam a Brigada Militar a intensificar o patrulhamento nesta época. Além da área central, outros pontos da cidade também terão patrulhamento intensificado, com viaturas dispostas de forma estratégica para atender as ocorrências em todos os lugares. “Estamos lançando, este ano, a operação mais cedo do que em relações aos anos anteriores para que possamos cumprir o planejamento da melhor forma possível. O décimo terceiro salário faz com que uma grande quantia em dinheiro circule na cidade. Além dos moradores, muitas pessoas circulam na cidade em função dos hospitais e das faculdades. Atualmente circulam por Passo Fundo, diariamente, 270 mil pessoas. E junto a tudo isto, o comércio da cidade também cresceu, e, naturalmente o crime acaba crescendo também”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário