segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Guarda Municipal de Vitória vai patrulhar as praias de bicicleta
Agentes atuarão, de segunda a sexta-feira, na orla de Vitória no trecho que vai da Praça do Papa até o final da Praia de Camburi
 
Guardas Municipais vão patrulhar as praias de Vitória de bicicletas durante o verão. Durante esta semana, um grupo de 20 agentes vai participar do Curso de Especialização em Ciclopatrulha. Os alunos terminarão o curso aptos para atuar, de bicicletas, em todo o litoral da cidade, e mais tarde, poderão trabalhar dentro dos bairros.
Francisco Coelho, instrutor do curso e agente comunitário de segurança, participou da primeira turma de Ciclopatrulha, há mais de um ano. Segundo ele, a bicicleta confere mais mobilidade ao guarda.
 
 
"A bicicleta é um meio de transporte ágil e eficiente em locais de difícil acesso, onde não se consegue chegar de carro. Além disso, é um patrulhamento mais rápido na orla da cidade, por causa das ciclofaixas", comenta.

A carga horária do curso é de 40 horas, divididas em aulas teóricas e práticas, são ensinadas, por exemplo, técnicas de abordagem e defesa com a bicicleta, técnicas de interação com o munícipe e legislação de trânsito. No último dia, será realizada uma pedalada de 40km para simular um dia de bastante movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário