quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Bike Patrulha: guardas discutem planejamento de ações

Os guardas municipais que integram o Bike Patrulha, grupamento da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc) responsável pela prevenção de delitos na região da orla marítima, da Ponta Verde ao Jaraguá, receberam a visita da secretária-adjunta do órgão, Mônica Suruagy, na manhã desta terça-feira (21), na base do grupo, localizada na Pajuçara.
O objetivo do encontro foi organizar o planejamento de ações para 2014. “Nós achamos importante ouvir as opiniões e sugestões dos guardas que estão na rua, para que possamos juntos melhorar a qualidade do atendimento à população”, afirmou a secretária, que estava acompanhada do diretor operacional da Semsc, Moacir Valdevino e da inspetora Simone Lima.
Guardas discutiram ações com Mônica Suruagy
Guardas discutiram ações com Mônica Suruagy
Mônica Suruagy apresentou o novo comandante do grupo, inspetor Alberto Tenório, que coordenará os 40 guardas que trabalham diariamente, divididos em cinco grupamentos. A secretária falou ainda sobre a aprovação, pela Comissão da Orla, da reforma da base do Bike Patrulha, que segundo ela, já teve a elaboração do projeto arquitetônico encaminhada para a Secretaria Municipal do Planejamento e do Desenvolvimento (Sempla).
Outro tema abordado foi a aquisição de uniformes. De acordo com a inspetora Simone, que faz parte da Comissão de Regulamento de Uniforme da Semsc, será solicitada a compra após a publicação no Diário Oficial do Município do regulamento de uniforme, prevista para o mês de março.
Para o guarda Souza Neto, a reunião foi esclarecedora e de importância relevante, para que a equipe se sinta valorizada e apoiada para exercer as funções em benefício da comunidade de Maceió.
Flora Guimarães/Ascom Semsc

Nenhum comentário:

Postar um comentário