segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Policiais da Bike Patrulha prendem traficante em flagrante no Beco do Haroldo


paulista foi preso vendendo droga no Beco do Haroldopaulista foi preso vendendo droga no Beco do Haroldo


















Em pouco mais de quinze dias de atividade a Bike Patrulha, nova modalidade de patrulhamento que está em vigor em Cataguases, e que consiste no trabalho de ronda ostensiva feita por dois policiais em bicicletas, contabiliza mais uma operação vitoriosa. Desta vez, a equipe conseguiu prender um traficante no Beco do Haroldo, como é conhecida rua Dom Pedro II, na Vila Resende, imediações do Mercado do Produtor. O fato aconteceu na manhã de sábado, 18 de janeiro, por volta das 8:30 horas. Participaram da operação dez policiais militares que deram apoio à ação da Bike Patrulha. 

Denúncias anônimas levaram os policias da Bike patrulha, soldado Jean Pierre e sargento Andrade a monitorarem a casa de número 47, da Rua Dom Pedro I, mais conhecido como "Beco do Haroldo". As informações recebidas garantiam que o local era usado para a venda de drogas. Na manhã do sábado, 18, pouco depois das oito horas da manhã, os dois policiais viram nas proximidades da residência suspeita, dois rapazes conhecidos como usuários de drogas e seguiram até à casa que estava trancada, mas conforme informou Sargento Andrade, "por uma fresta na janela a gente conseguiu ver uma pessoa deitada sobre um colchonete e a seu lado havia alguns objetos suspeitos de acondicionarem droga, além de dinheiro. Batemos à porta mas ele não abriu e o que nos obrigou a arrombar a porta", contou à reportagem do Site.

imageNo interior da casa, o rapaz foi identificado como sendo W.R.I.P., de 24 anos, mais conhecido como Paulista, por ser de Diadema (SP), e que mora em Cataguases há três. Ele foi detido sob suspeita de tráfico de drogas. Os policiais da Bike Patrulha chamaram reforço e compareceram os sargentos Veiga e Marques Sales, além dos cabos Édem Resende, Lima, Ednei e os soldados Mário e Ítalo. Eles fizeram uma busca em todo o imóvel e encontraram R$570 em dinheiro, uma pedra de crack de aproximadamente 40 gramas, uma pedra de maconha de aproximadamente 60 gramas, duas buchas menores da mesma droga e 4 pedras de crack prontas para serem comercializadas. A Polícia também encontrou um revólver calibre 32, sem munição e com a numeração raspada, dois aparelhos celulares, três cordoes de prata, um relógio, uma faca e um cartão de CPF. Todo o material foi apreendido.

Paulista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. Ele fez exame de corpo de delito no Pronto Socorro Municipal e em seguida foi levado pelos Políciais até à Delegacia de Polícia em Leopoldina onde prestou depoimento e teve seu flagrante ratificado. Segundo informaram os policiais, há denúncias de que Paulista também vendia drogas no bairro Paraíso.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário