sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Médicos em Ciclo: Cura para as ruas e estradas entupidas de tráfego?

Atendimento médico de emergência atinge pacientes mais rápido graças ao pedal 


  • Paramédicos em bicicletas dizem que podem chegar aos pacientes em menos de um minuto
Dubai: Para salvar preciosos segundos perdidos para os engarrafamentos nas estradas, o Dubai Corporation for Ambulância (DCAS) está cada vez mais contando com médicos em bicicletas que podem atender as vítimas muito mais rápido.
O serviço está em funcionamento junto com vans DCAS ', motocicletas e ambulâncias para pacientes em Jumeirah Beach Residence (JBR) e para eventos especiais, como a Aldeia Global.
Os médicos DCAS sobre bicicletas tem assistido a 232 casos desde que o serviço foi lançado em janeiro de 2013.
Resposta rápida
No verão passado, a resposta rápida dos médicos bicicletas salvou a vida de um morador de Dubai, Wendy, que quase se afogou durante um passeio de praia aberto perto JBR. Apesar de seus amigos conseguirem tirá-la da água que precisava de assistência médica com urgência. Mas em uma noite movimentada no JBR, as chances de uma ambulância chegando a seu rápido eram próximas a zero.
"Era 09:00 na área  que estava congestionada e o tráfego estava se movendo lentamente. Mas em nossas bicicletas, que manobrava o nosso caminho através dos carros, saltou sobre as calçadas e atingiu-a em cerca de dois minutos, "Tommy, um médico com DCAS, disse XPRESS.
"Nós tivemos que garantir que o fornecimento de oxigênio para o cérebro não parasse. Demos-lhe o oxigênio do momento em que chegou e fez com que sua condição não se deteriorasse até que a ambulância chegou. "
Joel, outro médico do ciclista, acrescentou: "Nós somos capazes de obter para escadas, passar entre os carros e, em muitos casos, sequer chegou aos pacientes em menos de um minuto."
O tempo de resposta é um fator crucial quando se trata de assistência médica de emergência. Mais cedo, o DCAS introduziu motos para atingir um tempo de resposta mais rápido em tráfego intenso áreas como Raffa perto de Dubai Creek.
"Nós estamos olhando para incluir mais áreas onde podemos ter médicos ciclista. Quando eles chegam, eles são capazes de lidar com a situação até que a ambulância chega e muitas vezes, o atendimento de emergência que eles fornecem é suficiente e não precisa enviar a ambulância ", Neil Kirby, Diretor de Operações do DCAS, disse.
O pessoal especialmente treinado em ciclos carregam consigo responder que são sacos contendo itens como ataduras, algodão, luvas, bem como cilindro de oxigênio, máscara e seringas.
O DCAS tem seis bicicletas e um total de 68 estações de ambulâncias. O tempo de resposta alvo de uma ambulância para chegar ao paciente é de oito minutos e Kirby disse DCAS é capaz de atingir esse alvo em 60 por cento dos casos.
Ambulância ao seu serviço:
Uma média de 400-450 pessoas chamam para serviços de ambulância em Dubai a cada dia.Quinta-feira é o dia mais movimentado e 23:00 a hora de maior movimento para os serviços de ambulância.
Do total de chamadas, cerca de quatro por cento dos casos são, enquanto cerca de 20 por cento queda na categoria "sério" risco de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário