sábado, 15 de março de 2014


A Guarda Municipal de Curitiba promoveu treinamento sobre policiamento com bicicletas 

A Guarda Municipal , através de várias parcerias  realizou nesta semana o "Curso Básico de Ciclopatrulha" com guarda municipais e policiais militares  



Os guardas municipais e policiais militares participantes do curso, visaram a aprender sobre a modalidade de patrulhamento para aumentar a capacidade de deslocamento e visibilidade deles durante o policiamento preventivo com a bicicleta.
O treinamento teve vários assuntos como: manobras em pista para controle de freios e pedais,além de manter o equilíbrio e melhorar a coordenação motora. Eles também foram avaliados em situações que exijam reflexos e manobras rápidas para tomada de decisão e tiveram também conteúdo sobre legislação de trânsito para ciclista,abordagens e técnicas policiais com o uso da bicicleta,defesa pessoal,princípios de ciclismo,noções básicas de primeiros socorros para ciclistas e mecânica de bicicleta

O curso aconteceu ao longo dessa semana e com atividades práticas e teóricas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Juventude _ SmelJ.









De acordo com o instrutor/coordenador do curso, Guarda Municipal Juliano, o policiamento com bicicletas é uma forma de propiciar uma reaproximação do policial com a comunidade, além de contribuir para a racionalização no emprego dos recursos humanos, tendo em vista que o policial atuando com utilização de bicicleta pode cobrir, durante a execução do patrulhamento, uma área muito maior do que aquela coberta pelo policial a pé.
De acordo com ele esse curso faz parte da proposta e preocupação da direção, com a qualidade e excelência do policiamento prestado pela Guarda Municipal de Curitiba. Para os participantes , o policiamento com bicicletas tem suas especificidades e o treinamento passado irá ajudar no momento das abordagens e no patrulhamento em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário