terça-feira, 15 de abril de 2014

Guardas municipais ganham bicicletas para patrulhamento nas ruas

Guardas municipais ganham bicicletas para patrulhamento nas ruas

Objetivo: É oferecer mais agilidade, flexibilidade e mobilidade no trabalho dos agentes
Foto: Divulgação
A Guarda Municipal começou este mês a usar bicicletas para a realização de rondas nas ruas. O objetivo, segundo o comando da instituição, é o de oferecer mais agilidade, flexibilidade e mobilidade no trabalho dos agentes. Foram adquiridas pela instituição oito bicicletas para a realização do patrulhamento nos espaços públicos e no atendimento de ocorrências de trânsito.
De acordo com o comandante da Guarda, Wilton Vieira de Jesus, o serviço acontecerá no horário das 7 às 19 horas. Os guardas atuarão em duplas fazendo a ronda nos espaços públicos como parques, centros comerciais, como o bairro Campos Elíseos e Manejo, e escolas, bem como em atendimento de ocorrências de trânsito.
- É um serviço que vai gerar maior sensação de segurança na população, além de oferecer maior agilidade na ação dos agentes já que ao serem acionados pelo rádio, eles poderão chegar mais rápido ao local da ocorrência - explica o comandante.
A implantação do grupamento de guardas utilizando bicicletas é mais uma medida da Guarda Municipal para melhorar a qualidade dos serviços. Os guardas receberam também neste ano um novo uniforme, para o verão, com bermuda e camisa polo.
Desde o início do ano a corporação vem intensificando o trabalho de ronda ostensiva na cidade com a convocação de novos agentes aprovados em concurso, aumentando o efetivo da corporação para 173 guardas. Após passarem por curso de formação, eles já estão nas ruas trabalhando no patrulhamento de escolas, na garantia da integridade dos espaços públicos municipais e o ordenamento do trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário