sexta-feira, 6 de junho de 2014

EM VIANA DO CASTELO PORTUGAL-  A PSP DE VIANA DO CASTELO IMPLEMENTA PATRULHAMENTO VELOCIPÉDICO


A PSP de Viana do Castelo inicia hoje, pela primeira vez neste Distrito, o patrulhamento velocipédico destinado à prevenção da criminalidade nas áreas de maior afluência de pessoas, nomeadamente nas zonas turísticas e balneares na área da cidade de Viana do Castelo e vila de Ponte de Lima.

O policiamento realizado por estas Equipes Velocipédicas é efetuado no âmbito do policiamento de proximidade, específico e direcionado, na época balnear, proporcionando e aumentado a segurança das pessoas e bens nas áreas abrangidas, aproveitando as possibilidades do recurso às bicicletas como meio de transporte dos elementos policiais.

Esta medida insere-se na Operação Verão Seguro , que ano inicia precisamente ,que vai ter como principais preocupações a prevenção dos crimes contra a propriedade e a segurança rodoviária e prevenção da sinistralidade. A aposta será feita no incremento do policiamento de proximidade já a partir desta data.

A partir do dia 01 de Julho entra também em vigor a Operação Férias, incluindo a vigilância das residências dos cidadãos que solicitem presencialmente ou via online na página da PSP (www.psp.pt), no sentido de haver uma vigilância mais frequente nas casas que se encontrem temporariamente inabitadas.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário