quarta-feira, 11 de junho de 2014

Guarda Municipal intensifica fiscalização das ciclofaixas
A própria corporação também utiliza bicicleta para fazer ronda

foto/divulgação: GMF

Guarda faz patrulha de bicicleta




















A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) está intensificando as vistorias das ciclofaixas, sobretudo nas ruas centrais Almirante Lamego e Bocaiuva, aonde o espaço destinado ao ciclista já foi sinalizado. “Mas o munícipe também pode nos ajudar neste sentido ligando para o 153. Isto irá gerar uma ocorrência”, afirmou o diretor geral da GMF, Jean Carlos Cardoso.
Vale informar que os próprios guardas municipais utilizam bicicleta para fazer ronda. Ao todo, oito guardas fazem patrulha de bicicleta em diversas regiões da cidade, no horário compreendido entre 6hs e 20hs. Estas rondas são feitas, por exemplo, no Parque de Coqueiros, na Beira Mar Norte e do Continente e na passarela da Ponte Pedro Ivo.
Leis de trânsito
A Guarda Municipal de Florianópolis considera preponderante a educação e o respeito às leis de trânsito. Por esta razão, lembra que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar um carro em ciclovia ou ciclofaixa é infração grave, sujeita a multa (no valor de R$ 127,69) e guincho, além da perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário