quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sem viaturas, policiais fazem rondas de bicicleta em Novo Santo Antônio

A Polícia Militar do município de Novo Santo Antônio no Mato Grosso está há mais de 5 meses sem Viatura para fazer rondas e atender ocorrência, os policiais militares resolveram fazer os trabalhos de bicicleta.
De acordo com informações repassadas ao Site Agência da Notícia, a pequena cidade do Norte Araguaia é mais uma esquecida pelo poder público tanto municipal quanto estadual, os policiais militares do município para não deixar a população a mercê da criminalidade estão fazendo rondas de bicicleta por falta da viatura.
Segundo o presidente do Conseg  - Conselho Municipal de Segurança- local Manoel Santana mesmo com a matéria que o Site Agência da Notícia fez e repercutiu em outros grandes veículos de comunicação o estado não parece estar preocupado em resolver a situação que se arrasta a mais de 5 meses.
A viatura que o município tinha está estragada e não teria mais condições de rodar. Conforme Manoel Santana,  vários ofícios já foram enviados à Secretaria de Segurança do estado, mas até agora só promessas.
De acordo com o Major Castelo responsável pelo Comando Regional 10, todas as providências legais já foram tomadas. Segundo ele toda a documentação necessária a substituição da viatura já foi enviada para a Secretaria de Segurança do estado solicitando um novo veículo para o município de Novo Santo Antônio e que em breve o problema deverá ser solucionado.
O Major também explicou que acredita que o tumulto feito em torno deste problema, tenha sido motivado por fins políticos por algumas pessoas que usaram a situação para se projetar. “O presidente do Conseg local Manoel Santana teria contato direto com o Secretário de Segurança do Estado de Mato Grosso, onde o mesmo teria deixado esta porta aberta com todos os Consegs do Estado, mas que infelizmente preferiu noticiar em canal aberto, já que é seu direito, e que isso acaba prejudicando muitas vezes o Policial Militar que trabalha no município, pois se este não gozasse de prestigio com o seu comandante, iriam pensar que eles plantaram a notícia”, disse o Major.
O Major fez questão de salientar que as imagens feitas onde os policiais militares estão fardados e de bicicleta, estes teriam ido a uma reunião na Câmara Municipal, o Major ainda enfatizou que apoia a atitude dos PMs em andar de bicicleta já que é um transporte ecologicamente correto e que faz bem à saúde. “Os PMs tem todo apoio deste comandante, pois trata-se de um meio de transporte ecologicamente correto, e ainda faz bem à saúde. Quanto ao atendimento de ocorrência e rondas no município, estas ainda contam com o apoio da valorosa irmã Polícia Judiciária Civil, e sua viatura além de policiais e que não é papel do município dar estrutura para a segurança pública local”, concluiu Major Castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário