terça-feira, 1 de julho de 2014

Bike Patrulha reforça segurança em Balneário Camboriú

Nesta semana a Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, por meio dos Agentes de Trânsito, deu início ao “Bike Patrulha”.  O projeto acontece em parceria com a Polícia Militar e o objetivo é interagir com a comunidade e oferecer ainda mais segurança e orientação.

 Um Agente de Trânsito e um Policial Militar vão percorrer de bicicleta as principais vias do Centro da cidade para oferecer auxílio preventivo de segurança.  Para a Agente que deu início ao trabalho, Márcia Laura José, “a ‘Bike Patrulha’ consegue atender uma área maior que a dos agentes que fazem patrulhamento a pé e também conseguem chegar a determinados locais inacessíveis para viaturas, além de proporcionar mais agilidade no atendimento. Também supera as viaturas motorizadas em situações de congestionamento no trânsito, pois consegue transitar entre os veículos”, garante.

“Estamos felizes com os resultados destes primeiros dias. A Agente de Trânsito e o Policial Militar foram abordados várias vezes por pessoas em busca de orientações relacionadas à segurança e ao trânsito. A bicicleta facilita essa aproximação entre nós e a comunidade”, afirma o supervisor dos Agentes de Trânsito, Francisco de Assis Silva.

Para o secretário de segurança, Edemir Meister, "a 'Bike Patrulha' é mais uma modalidade de parceria muito bem encaixada entre a Secretaria Municipal de Segurança e a Polícia Militar, pois enquanto o policial militar patrulha e faz as abordagens necessárias, a agente de trânsito fiscaliza a circulação, estacionamento e parada de veículos pelas vias públicas da cidade".

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública
Assessoria de Comunicação
Texto/foto: Liliane Peres Giacomello (Jornalista)
Contato: (47) 3263-0190
www.balneariocamboriu.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário