quinta-feira, 3 de julho de 2014

Pedalando com a unidade Lynx Samur-Proteção Civil Madrid


Samur, da protecção civil, bobcat
Nos grandes parques de Madrid e, em alguns grandes eventos, podemos ver alguns voluntários entregue suas bike com grandes alforjes e seus coletes reflexivos . Eles são membros da Lynx unidade Samur-Proteção Civil da capital.
Samur, da protecção civil, bobcat
Eles 15 anos em execução e, em suas intervenções, é capaz de fazer uma avaliação inicial e prestar cuidados de saúde a qualquer pessoa que tenha sofrido um acidente ou ter um problema de saúde . Além do trabalho em saúde, também mantém uma estreita cooperação com a Polícia Municipal e executar tarefas de defesa civil, como pode ser: controle de tráfego, rever rotas de evacuação em grandes eventos, formação para a cidadania, etc.
Samur, da protecção civil, bobcat
Movem-se em grandes áreas inadequadas para veículos a motor e, a partir de sua base na Casa , fornecer parques de cobertura Rio Madrid, Retiro, Juan Carlos I e Valdebebas . Além disso, voluntários da unidade Lynx também participam desses eventos ou reuniões de pessoas, onde são necessários, como os Três Reis, Madrid Marathon, o festival de San Isidro ...
Samur, da protecção civil, bobcat
Tivemos um primeiro contato de um teste de MTB que correu Montecarmelo e de escrever IBEROBIKE , pareceu oportuno para saber mais alguma coisa sobre esses ciclistas que usam seu tempo livre para ajudar e facilitar as coisas para os outros.
E para isso, nós estávamos na casa , em escopo e muito perto de sua base, para conversar com eles e ver como eles intervir e agir. Em uma manhã fria, com o primeiro frio, ficou com Antonio, Javier e Pedro , e prepare-se para acompanhá-los durante a viagem.
Samur, da protecção civil, bobcat
A primeira pergunta, nada mais para ver suas motos com grandes alforjes, foi imediata: Mas o que você carrega na alforjes?
Na Unidade de nós sempre se movem em pares para tentar distribuir o peso de todo o material que levamos, e que é, grosso modo, nós praticamente o mesmo equipamento que a ambulância convencional.
Todo equipamento adicional (saúde, pessoal e segurança) que montou na bicicleta pode pesar cerca de 20 quilos:
Partimos, andando na estrada ao longo do lago e olhando para a quantidade de pessoas que já estão ativos na corrida, andar de bicicleta, remo, andar ...
SAMUR_PROTECCION_CIVIL_LINCE-7
Qualquer idéia de quantos quilômetros você fornecer o serviço?
Durante uma chamada normal (sete ou oito horas), podemos chegar a 10 milhas de pedalar . Muito depende do lugar que lhe foi atribuído; não é a mesma casa que a área do centro da cidade, mas que é sobre a distância.
Como surgiu a iniciativa e como você organiza?
A iniciativa veio para ver como outros organismos de emergência integrada na América ciclismo em suas guardas diárias . Ele começou a dar forma à idéia, e Atlético de Madrid Foundation doou a primeira moto da equipe para começar a trabalhar.
Desde então, a equipe tem sede constituída por pessoas que são responsáveis ​​pela organização da equipe, coordenar e preparar os diferentes protocolos. Além de um par de anos atrás, nós adicionamos a estrutura de grupos de trabalho, há muitos, entre os quais são responsáveis ​​pela mecânica, mapas, relações internacionais ...
SAMUR_PROTECCION_CIVIL_LINCE-8
Quais são as intervenções mais comuns que vocês se encontram? E o estranho, peculiar ou singular?
O mais comum em nosso trabalho diário é ajudar a cidade, dando-nos o pedido de informações. E no aspecto da saúde de uma queda, lesão ... Normalmente as coisas que são de baixa gravidade, embora, como mencionado anteriormente, estamos preparados para qualquer tipo de incidente.
Há muitas histórias nos últimos quinze anos , e cada guarda sempre nos deixa muitos momentos para se lembrar. Mas se temos a dizer alguma coisa, eu me lembro de um par de anos no serviço de Natal, estamos todos os dias, de manhã e à noite, no centro-, uma tarde, estávamos ajudando um grupo de bombeiros para cortar parte de Montera rua, cheia de gente compras, para que eles pudessem ter acesso a um rack para obter um anel que tinha caído a um pedestre.
O que significa disponéis para fornecer o serviço que você? Como é que os cortes afetam governo?
Atualmente, temos três grupos de bicicletas que foram doadas ou adquiridas ao longo da história da unidade de quinze anos. Graças ao nosso grupo de mecânicos, há alguns que ainda estão de pé, depois de quase 15 anos de atividade contínua.
Uma pequena unidade como o nosso tem um orçamento apertado, e as vezes ele mostra. Cada um de nós tem que colocar algum do seu tempo livre para ser sobre as nossas "máquinas", como os anos tem o seu preço.
SAMUR_PROTECCION_CIVIL_LINCE-9
Continuamos andando, subindo as estradas sinuosas da Casa. Não importa o despejo, terra ou asfalto, os linces são livres, onde quer que vá.
Existem outras unidades semelhantes ao seu em outros municípios em Espanha? Intercambiáis? Experiências?
Estamos em contato com as unidades da península sul e área de Ebro e temos a intenção de fazer um evento conjunto, mas, mais uma vez, as condições económicas não são muito favoráveis. Para nós, é importante aprender com outras unidades semelhantes, procedimentos de negociação, experiências e conhecimentos.
No ano passado tivemos a oportunidade de fazer um curso de gestão sanitarizadas bicicleta Londres , junto com a Unidade de São João Ciclo de resposta , e foi uma experiência muito positiva e gratificante. Pouco a pouco nós aprendemos lá incutir o que os nossos colegas em Madrid .
SAMUR_PROTECCION_CIVIL_LINCE-10
Como você conciliáis sua vida profissional e familiar com a disposição deste voluntária? Quanto tempo você vai se dedicar a prestar o serviço?
Pertencer a uma unidade de voluntários , de qualquer tipo, é sempre gratificante . Às vezes é difícil para muitas horas que passamos aqui (cerca de dez por semana) e é hora de "roubar" a nossa família, mas ao mesmo tempo eles entendem que é algo que fazemos por vocação. Não é apenas ajudar os outros, mas também esportes, ver a cidade de uma outra perspectiva, interagir com outras pessoas, aprender coisas novas ...
SAMUR_PROTECCION_CIVIL_LINCE-11
Se alguém queria trabalhar com você, como devo fazê-lo?
Bem, para ser parte da equipe de Lynx , você deve primeiro entrar no corpo de voluntários Samur Protecção Civil Madrid Cidade . Uma vez dentro, pode a equipe de liderança e entramos em contato com a pessoa. Eles fizeram alguns pequenos testes de controle e manipulação da bicicleta . Também tenha muito amor por este esporte.
SAMUR_PROTECCION_CIVIL_LINCE-12
Alguma dica ou conselho que você acha que é importante para a comunidade de ciclismo, que fazem parte da?
O mais importante, e que nenhum piloto deve esquecer é que a segurança é mais importante . capacete salva vidas bem colocados, mas também é importante o comportamento na garagem ea manutenção adequada de sua bicicleta . Somente considerando esses fatores, podemos desfrutar de nosso esporte favorito com todas as garantias.

SAMUR_PROTECCION_CIVIL_LINCE-13
Conversa agradável manhã e serviço , nós já passamos por esses três voluntários que emprestam seus serviços no Lynx unidade Samur-Proteção Civil Madrid .
Obrigado pelo seu tempo. De IBEROBIKE desejam reconhecer sua dedicação ea importância do fato de ajudar os cidadãos que estão em perigo.
Vê-lo nas estradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário