Em resposta à solicitação do vereador Fernando Dini (PMDB), a Prefeitura garantiu o reforço de policiamento nas ciclovias de Sorocaba. A medida, segundo o vereador, faz-se necessária devido aos vários casos de roubos registrados neste ano.
De acordo com a administração municipal, o policiamento comunitário foi reforçado e estendido até as 22h30, através da Patrulha Bike da GCM (Guarda Civil Municipal). “É uma forma não só de inibir a ação de infratores, como também de trazer maior sensação de segurança que a população precisa para usar a ciclovia”, diz o vereador.
Segundo a Urbes, hoje a cidade de Sorocaba possui aproximadamente 115 quilômetros de ciclovia, com terminais de bicicletas (Integrabike), permitindo ao usuário se locomover de bicicleta de uma região à outra da cidade, gratuitamente. “A estrutura que temos com ciclovia e esse sistema público de transporte torna ainda mais relevante a necessidade de segurança aos sorocabanos que veem na bicicleta um meio de transporte alternativo e saudável”, finaliza o vereador.