terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Thais Lamin
Foto: Divulgação/12ºBPM  
      

Balneário Camboriú, SC - Como o próprio nome já diz, esta modalidade de policiamento patrulha as vias públicas de nossas cidades dando ênfase e ostensividade, prevenindo e reprimindo a criminalidade não só em Balneário Camboriú, mas em toda a região. Ela otimiza tempo e recursos, promovendo a interação entre a polícia e a comunidade.

Sua missão é a garantia de atendimento em áreas onde não é possível o alcance com motos ou carros, facilitando assim a mobilidade dos policiais, o que principalmente neste período de verão é extremamente complicado devido ao grande número de pessoas e veículos que se encontram no litoral.

Com a expansão das ciclovias e ciclofaixas na maioria das cidades catarinenses, a “Bike Patrulha” tem se tornado uma modalidade primordial e indispensável para o desempenho das atividades de preservação da ordem pública realizada pela Polícia Militar.

Além de ser uma excelente ferramenta para segurança pública, ela acaba sendo uma forma extremamente saudável para que o Policial Militar desenvolva suas atividades, mesclando o útil ao agradável, exercitando-se e melhorando sua qualidade de vida e consequentemente proporcionando um melhor atendimento aos nossos cidadãos.

Possibilitando uma área de alcance de pelo menos quatro vezes maior do que o policiamento ostensivo a pé, a Bike Patrulha atende os princípios modernos de sustentabilidade, principalmente no tocante a poluição oriunda de outros veículos dotados de motor de combustão.

Esta é a “Bike Patrulha”, uma modalidade que só cresce e contribui no cumprimento da missão constitucional da Polícia Militar proporcionando proximidade com o cidadão e ajudando a preservar o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário