segunda-feira, 25 de maio de 2015

Após onda de assaltos, Polícia Militar vai implantar patrulhamento especial em áreas de lazer

Além da Lagoa e entorno, projeto quer levar policiamento de proximidade ao Centro, Aterro do Flamengo e Quinta da Boa Vista                                                                                                                                                                                                 

PMs de bicicleta já podiam ser vistos na quarta-feira, um dia após 
ataque a médico - Márcia Foletto / Agência O Globo (20/05/2015)
RIO — O entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas e seus parques vão ganhar um novo tipo de patrulhamento. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo comandante geral da PM, coronel Alberto Pinheiro Neto, dois dias depois do ataque ao cardiologista Jaime Gold, de 57 anos, que acabou morrendo ao ser esfaqueado por assaltantes. O oficial, que na noite de quarta-feira esteve reunido com o governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, disse que está fazendo um estudo para criar na Lagoa um policiamento sustentável, localizado e com um efetivo dedicado à região. A intenção é levar para o lugar o patrulhamento de proximidade, adaptado para um parque, com policiais fixos dentro da escala de plantão. O projeto será estendido também para o Centro, Aterro do Flamengo e Quinta da Boa Vista.
O plano prevê a divisão da Lagoa e arredores em quadrantes, com um capitão responsável pela região, além de um tenente e policiais responsáveis pelo território. Os agentes receberão informações dos frequentadores dos parques sobre ações suspeitas por meio de telefones.
— Em horários e pico de frequência teremos um suporte maior de policiais. Vamos esquadrinhar a Lagoa, identificando pontos vulneráveis — disse.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário