sexta-feira, 29 de maio de 2015


Integrantes da guarda-municipal já costumam esclarecer dúvidas do público



Foto: Assessoria



A secretaria de Promoção do Turismo de Maceió em parceria com a Secretaria de Segurança Comunitária realiza nesta terça-feira, dia 26 de  maio, uma capacitação voltada para os integrantes da guarda municipal da cidade. Os agentes voltam às ruas a partir do próximo mês com uma missão dupla: garantir a ordem e segurança da orla e, ao mesmo tempo, oferecer informação turística de qualidade para o público.
Para isso, os guardas vão participar de uma série de palestras oferecidas pela própria Semptur, pelo Senac e por um historiador que irá abordar questões relacionadas à cultura da cidade. Além disso, a os integrantes da guarda também vão participar de visitas técnicas e outras ações de capacitação. Segundo o secretário de turismo, Jair Galvão, como esses profissionais atuam na área mais turística da cidade, eles podem multiplicar o conhecimento sobre o destino de Maceió, a história da cidade, seus atrativos, eventos culturais e equipamentos. “Eles são representam a Prefeitura na orla, inspirando tranquilidade, segurança e disseminando informação confiável”, ressalta Jair.
O secretário-adjunto de Segurança Comunitária, Walmore Tenório, reforça que essa parceria é estratégica para melhorar a qualidade do serviço turístico oferecido na cidade. “O turismo é um segmento muito relevante para a capital e, por isso, é muito importante estimular as pessoas a explorarem a cidade de forma segura”, comenta Tenório. Ele explica, que, em geral, os integrantes da guarda-municipal já costumam esclarecer dúvidas do público, mas que, a partir de agora, eles terão informações padronizadas e material de apoio para oferecer com folders e mapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário