terça-feira, 19 de maio de 2015

PM inaugura Patrulhamento com bicicletas, em Araruama 

 
  policiais_araruama_bicicleta_patrulhamento
 
 
Na última segunda feira, o 25° BPM de Araruama inaugurou o patrulhamento com bicicletas. De acordo com o Comandante da PM, quatro agentes irão fazer o policiamento dos bairros do Centro, Praça João Hélio e adjacência e a orla do bairro Pontinha. Depois de avaliar a região o Comandante da Polícia Militar
 
implantou o sistema, em caráter experimental,  visando diminuir a criminalidade no município.
Segundo informou o Comando serão observado o sistema de policiamento para análise e orientações de eventuais ajustes nos horários do policiamento com bicicletas que, inicialmente, funcionará de segunda à sexta, das 10 às 18 horas.
A área de atuação dos policiais foi decidida de acordo com a geografia da cidade. Segundo a PM, a praça João Hélio e Orla da Pontinha possuem locais por onde não é possível transitar com veículos e ainda são áreas extensas para serem policiadas a pé.
O trânsito intenso de veículos em determinados horários no Centro da Cidade também limita a ação ostensiva dos auto motores. Neste policiamento é utilizado uniformes característico, desenvolvido pela PMERJ, segundo padrões internacionais de ostensividade e bem adaptado ao clima tropical. A PM ainda informou que novas equipes poderão serem utilizadas em Araruama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário