sexta-feira, 19 de junho de 2015

Bike Rescue Patrol” – o novo serviço dos Bombeiros de Paço de Arcos
BikeRescuePatrol2-2

Esta patrulha passará a efetuar a prevenção e o patrulhamento aos fins de semana e feriados, no passeio marítimo de Oeiras, e nas zonas de lazer da área de intervenção dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos

Os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos passaram a dispor de uma nova valência ao serviço da população, a “Bike Rescue Patrol”- Equipa de Salvamento e Patrulhamento em Bicicleta. Apresentado ontem, 10 de junho, durante a prevenção ao evento “Mexa-se na Marginal”, esta patrulha passará a efetuar a prevenção e o patrulhamento aos fins-de-semana e feriados, no passeio marítimo de Oeiras, e nas zonas de lazer da área de intervenção dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos.
Com este novo serviço prestado por este corpo de bombeiros , foram atingidos os objetivos de reforçar a imagem de um Corpo de Bombeiros que está sempre por perto, e manter a condição física dos seus elementos enquanto se exerce a necessária prevenção e patrulhamento.
Este projeto consiste na mobilidade de duas bicicletas todo o terreno, que transportam diverso material para assistência a pessoas em dificuldades, e que estarão em contato permanente com a Central de Operações de Socorro dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos.
A “Bike Rescue Patrol” foi pensado especialmente para salvaguarda dos cidadãos, assim, para permitir uma primeira intervenção enquanto se aguarda pela chegada da ambulância, sobretudo em áreas onde se aglomerem grande número de pessoas, como é o caso das zonas balneares nesta época do ano, este serviço será uma mais valia à população.
A equipa é constituída por dois bombeiros de bicicleta que “pedalam” em equipe e com material de primeiros socorros e suporte básico de vida, prontos para intervir nos percursos das zonas balneares e nas zonas de lazer da área de intervenção dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos.
Este novo serviço de patrulha contou com o patrocínio pela União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, e pelo Bar Tô na Onda, na Marina de Oeiras, através do fornecimento das respetivas refeições aos seus elementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário