quinta-feira, 2 de julho de 2015

Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília
Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília

Polícia Militar fará patrulhamento com bicicletas no campus da UnB


Universidade de Brasília (UnB) adquire 20 bicicletas para a Polícia Militar reforçar a segurança no campus Darcy Ribeiro

A prefeitura do campus da Universidade de Brasília (UnB) adquiriu 20 bicicletas que serão fornecidas à PM para o patrulhamento de sua área.
Com o reforço, espera-se que furtos de carros e roubos a pedestres, problemas frequentes para quem estuda ou trabalha por lá, sofram uma diminuição. Atualmente, o efetivo da polícia na universidade é composto por três viaturas e quatro motocicletas.
Os PMs pedalarão sempre em duplas nos estacionamentos e áreas livres do campus, das 7h às 23h. Ao todo, serão dez policiais em cada turno.
De acordo com a PM, o novo sistema de patrulhamento deverá melhorar o relacionamento entre os estudantes e a corporação. “A intenção é tornar o policiamento mais próximo da comunidade acadêmica, tornando ,mais fácil a comunicação entre alunos e policiais. Além disso, as bicicletas possibilitam que os policiais adentrem em locais de difícil acesso”, afirma o capitão Jorge da Silva, do 3º BPM.
Marco Aurélio de Oliveira, prefeito do campus, informou que as bicicletas, na cor branca e com a logomarca da PM-DF, custaram um total de 27,8 mil reais. “Elas serão disponibilizadas até o início do próximo semestre”, disse.
Segundo o prefeito, o convênio com a PM é válido apenas para o campus da Asa Norte, já que o espaço é aberto, ao contrário dos campi da Ceilândia, Planaltina e Gama que são fechados e contam com segurança privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário