terça-feira, 14 de julho de 2015

 policia

Policiamento ciclístico é lançado oficialmente pelo 5º BPM em Coxim

Com o objetivo de reforçar o policiamento em Coxim, o 5º Batalhão da Polícia Militar lançou oficialmente na manhã desta quinta-feira (9) a modalidade de ciclopatrulhamento no município.
Durante a cerimônia, realizada na sede da ACIAC (Associação Comercial e Agropastoril de Coxim), o comandante do 5º BPM Tenente Coronel Adão Rosa dos Santos Gomes, apresentou os dois policiais militares, soldado PM Giovana Rucaglia Rizzo e soldado PM Cleiton da Silva Melo, que atuarão no policiamento ciclístico .
O policiamento ciclístico é uma modalidade de policiamento com abrangência de até 4 quilômetros. Em alguns casos, os policiais militares que utilizarão as bicicletas conseguirão se deslocar mais rápido para o atendimento das ocorrências em regiões específicas, comparados aos policiais militares nas viaturas.
Segundo o Comandante do 5º BPM, este tipo de policiamento busca uma maior aproximação com a sociedade, reforçando a ação do efetivo em pontos de grande movimento de pessoas na área comercial, escolar e bairros da cidade e está sendo implantado em Coxim graças ao apoio de parceiros como o Ministério Público Estadual, Prefeitura Municipal e Conselho Comunitário de Segurança.
Foto: Angela Bezerra
“Consciente de ser parte da sociedade e responsável pela manutenção da ordem pública, assegurando os direitos individuais e coletivos, entendemos a necessidade do policiamento ciclístico, que priorizará os anseios da comunidade e estará devidamente fardado, munido de equipamentos e armamentos. O trabalho policial se modifica inovando e remodelando as modalidades de policiamento, vamos provar que a cada nascer do sol é possível fazer segurança pública de qualidade, combatendo a criminalidade e tornando a cidade de Coxim um lugar ainda melhor pra se viver”, destacou o Tenente Coronel Adão Rosa.
O evento também contou com a presença do Promotor de Justiça, Rodrigo Cintra Franco; do Prefeito de Coxim, Aluízio São José; do Inspetor Chefe da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Francisco Xavier da Silva; da Delegada da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Silvia Elaine Girardi representando também o Delegado Regional Arante Fagundes Filho; do Comandante do 5º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Major Wagner Dupim; do Comandante do 47º Batalhão de Infantaria, Tenente Coronel Alexandre Cavalcante Guimarães; do Presidente da Câmara Municipal, Adilson Ferreira do Lago; do Bispo Diocesano de Coxim, Dom Antonino Migliore; comerciantes locais e autoridades civis e militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário