sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Parceria com Ministério Público do Trabalho reforça frota de bicicletas da PM

Parceria com Ministério Público do Trabalho reforça frota de bicicletas da PM
Foto: Agência Pará
Da RedaçãoAgência Pará de Notícias
A partir desta quarta-feira (11), o efetivo policial que cuida da segurança na área metropolitana de Belém saiu às ruas a bordo de 50 bicicletas novas e feitas sob medida, obedecendo a altura e tamanho das pernas de cada policial militar.Os veículos foram adquiridos graças a uma parceria entre a PM e o Ministério Público do Trabalho. As ações vencidas pelo MPT são revertidas em multas, e o valor dessas multas é convertido em aquisição de bens para a Polícia Militar.
A parceria começou em agosto deste ano, com a compra de computadores e mobílias para os seis batalhões que compõem o Comando de Policiamento da Capital. O investimento com as mobílias foi de R$ 200 mil, e agora, com as 50 bicicletas e mais 50 capacetes, foram R$ 125 mil.
“Ainda não temos um convênio formal com a Polícia Militar, mas desde 2008, quando sentimos necessidade de chamar o Batalhão de Polícia Ambiental para nos acompanhar nas diligências de trabalho escravo e infantil, estreitamos também a relação com a PM”, disse o procurador do Trabalho Faustino Pimenta. O comandante do Policiamento da Capital, coronel Dilson Nunes, também destacou a importância da aquisição por meio da parceria.
“A vantagem da bicicleta é que, com elas, ampliamos a área de cobertura dos policiais. As ruas do centro, por exemplo, são muito estreitas, e com o uso das bikes, fica mais fácil para os policiais trabalharem em dupla. Além disso, temos um grande número de assaltos feitos por ciclistas, e com o nosso efetivo melhor equipado com esse tipo de veículo, a abordagem se torna mais eficaz”, explica o comandante.

Entre os 50 policiais que saíram às ruas de Belém nesta quarta-feira com os novos veículos estava o soldado Jhon Delgado. “Na hora de uma perseguição, essas bicicletas vão facilitar muito a nossa vida. Vamos chegar muito mais rápido ao meliante. Sem dúvida, foi um grande avanço”, frisou.
Syanne Neno - Secretaria de Estado de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário