domingo, 13 de dezembro de 2015

De Bike, agora é a vez de Planaltina


Seguindo ações já implantadas em outras cidades do Distrito Federal, o 14º Batalhão inaugurou mais uma modalidade de policiamento para garantir a segurança dos moradores de Planaltina: o policiamento ciclístico.
Segundo o comandante em exercício do 14º BPM, major Hermes, os policiais atuarão principalmente no comércio local e nas áreas residenciais. “O objetivo é aumentar a sensação de segurança e buscar uma maior aproximação com a comunidade” disse o major.
As vantagens do patrulhamento em duas rodas é a maior agilidade e mobilidade, pois com a bicicleta o policial pode atuar em uma área mais abrangente e chegar em locais de difícil acesso com mais rapidez.

Final de semana produtivo
A presença mais intensa da PMDF nas ruas já produziu bons resultados. Somente neste fim de semana foram retiradas cinco armas de fogo das ruas de Planaltina.
Em uma das ocorrências, a ação rápida dos policiais do 14º Batalhão prendeu em flagrante dois homens que tentavam roubar uma joalheria. Os detidos eram extremamente perigosos, inclusive tinham ligações com o “PCC”.
Em outras ações, foram apreendidas drogas, detidos traficantes e usuários de drogas, recuperados objetos roubados, etc.
O 14º Batalhão está sempre em busca de proporcionar mais segurança à comunidade de Planaltina.
Material apreendido na tentantiva de roubo à joalheria
Material apreendido na tentantiva de roubo à joalheria

Nenhum comentário:

Postar um comentário